Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo?

Pergunta Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo? [] Resposta Em Atos 10, um homem de Cesareia chamado Cornélio recebe uma visão de Deus ordenando-lhe que fosse buscar um homem chamado Pedro (Simão Pedro, apóstolo de Jesus), que estava em Jope. Enquanto isso, Pedro recebe…

Pergunta

Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo?

[print]

Resposta

Em Atos 10, um homem de Cesareia chamado Cornélio recebe uma visão de Deus ordenando-lhe que fosse buscar um homem chamado Pedro (Simão Pedro, apóstolo de Jesus), que estava em Jope. Enquanto isso, Pedro recebe uma visão que o ordena a ir com os homens que Cornélio enviou. Pedro chega na casa de Cornélio, fala sobre o evangelho, e Cornélio com toda sua família aceita Jesus Cristo como Salvador. Que história milagrosa e incrível!

Ultimamente tem havido vários casos de pessoas que chegaram à fé em Cristo por meio de sonhos e visões. Os casos mais frequentes são em países “fechados”, ou seja, lugares que não têm acesso à Bíblia ou ao Evangelho.

As histórias são muito inspiradoras: o carro de um missionário quebra e, enquanto espera por ajuda, um homem se aproxima e pergunta se ele é o mensageiro de Deus. O missionário fica sabendo do sonho que o homem teve, que lhe dizia que deveria ir àquele lugar preciso para encontrar o “mensageiro de Deus”. O missionário retorna com o homem para sua cidade e anuncia o evangelho, e toda a cidade se converte à fé em Cristo.

Um muçulmano teve uma visão na qual Jesus se revelou como o verdadeiro profeta de Deus, o único salvador e o único caminho para a reconciliação com Deus. O muçulmano, arriscando a vida, deixa o Islã e aceita a Cristo.

O que nós, cristãos fiéis à Bíblia, devemos fazer diante desses tipos de alegações milagrosas? A primeira coisa que devemos fazer é reconhecer que tais eventos são inteiramente possíveis. Como podemos ver em Atos 10, Deus já agiu dessa forma. O apóstolo Paulo foi levado à fé em Cristo por meio de uma visão (Atos 9:3-6); e Ananias, que mais tarde ministrou a Paulo, foi enviado a Paulo por meio de uma visão (Atos 9:10-19). Deus às vezes agia por meio de sonhos e visões na Bíblia, então não há razão para que não o faça hoje.

Em segundo lugar, temos que tratar o assunto dos sonhos e milagres com sabedoria. É altamente improvável que todas essas afirmações sejam verdadeiras, mesmo que os resultados pareçam bons. Pessoas de falsas religiões também dizem que se converteram graças a sonhos, visões, profecias, etc. Satanás é um enganador (2 Coríntios 11:14), e a Bíblia diz que as revelações milagrosas podem ser falsas (Ezequiel 13:7; 1 João 4:1-6).

Em terceiro lugar, ao ouvir sobre esses milagres incríveis, mesmo que sejam verdadeiros, precisamos nos concentrar novamente na Palavra de Deus. A única palavra que não falha é a de Deus (1 Pedro 1:25). Somente a Palavra de Deus é infalível, inerrante e autoritária. Assim como Jesus disse, se as pessoas se recusarem a ouvir a Palavra de Deus, também não ouvirão mesmo que os milagres mais incríveis sejam realizados na frente delas (Lucas 16:31).

Por fim, precisamos adorar e louvar a Deus pelas maneiras maravilhosas como Ele trabalha. Quer uma pessoa seja trazida à fé em Cristo por meio de uma simples apresentação do evangelho ou por meio de um sonho ou visão, devemos nos regozijar com os anjos (Lucas 15:10).


[English]



[Voltar à página principal em português]

Deus está dando às pessoas em países fechados sonhos e visões para trazê-las à fé em Cristo?

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.